Dicas de Cosplay! 2ª parte.

Nihao povo!!!!!!!!!! Primeira postagem do ano!!!!! Como foram de festas????

Continuando o post sobre dicas, agora vamos para a segunda parte… ^^

  • Confecção do Traje:

Primeiramente é preciso referências. Como exemplo, irei pegar a personagem Ling Xiaoyu do Tekken 5, terceira roupa. Essas referências podem ser fotos do jogo, imagens de conceito e tudo mais que possa te auxiliar na confecção.

Ling Xiaoyu – Artwork da 3ª roupa

Como podem perceber, essa é uma imagem de conceito. Em alguns casos, principalmente em jogos com gráficos 3D,  é sempre bom comparar a arte de conceito com o personagem no jogo, pois pode haver diferenças. Aí, cabe a você escolher por onde se guiar, pelos artworks ou as CG / gráficos do jogo.

Percebe as diferenças sutis entre o artwork e a versão final com o gráfico do jogo?

Nos jogos 2D, como KOF, isso já não é válido, pois pixels tendem a ser mais simples mesmo, fazendo com que seja melhor se guiar pelos artworks.  No caso de histórias que ganharam versão animada como X-Men e  Sailor Moon, escolha por onde você irá se basear, pela história em quadrinhos ou pela série de TV/filme/anime/cartoon. Pois em muitos casos existem diferenças, mesmo que sutis nos trajes.

Em jogos 2D e nos animes/cartoons e outros "desenhos" se guie pelos artworks!!!

Depois do primeiro passo, é hora de você correr atrás de uma boa costureira (ou faça você mesmo, caso saiba costurar). Leve as fotos de referência, que ela lhe dirá que tecidos precisa. Dependendo do personagem, talvez você consiga achar algumas partes do traje, senão todo o traje,  em alguma loja de roupa(virtual ou não) e, talvez, sendo necessário apenas uma costumização para ficar igual ou parecido.

A grande dica aqui é você ir atrás do tecido e até mesmo de algumas peças de roupa, nos bairros de comércio popular na sua cidade. Por exemplo, para quem mora no município do Rio de Janeiro ou em alguns municípios vizinhos, pode ir no Saara, no Centro ou em Madureira, um bairro da zona norte.

No caso de peças de roupa, existe muita coisa legal na internet e você pode dar uma olhada no site do Mercado Livre (em português) ou no do Ebay (em inglês). O Mercado Livre aceita várias formas de pagamento. O Ebay dá prioridade pelo sistema paypal, onde você faz uma conta no site do Pay Pal, fazendo um cadastro de seu cartão internacional e cada compra é debitada na fatura. No último caso, fique atento a cotação do dólar, porque  a transação toda é feita em dólares, e no caso da utilização d eoutras moedas, a mesma é convertida em dólares para depois passar para reais.

Em último caso, existem lugares que fazem os cosplays, ou que vendem cosplays prontos, mas costuma a ser meio caro. Caso queira essa última opção, guarde um bom $$$, porém, conheça antes da mais nada, o trabalho do local, para não terminar pagando por algo que no fundo não gostou.

O mesmo vale para lojas virtuais do Ebay que vendem cosplays prontos, mas devido a taxa de importação, na maioria dos casos, não vale a pena importar um cosplay.

Muitas dessas lojas fazem stand em eventos de anime e levam uma amostra de seus produtos. É uma boa oportunidade para saber se vale a pena ou não comprar pronto (a qualidade e a fidelidade do cosplay), óbvio, caso tenha dinheiro para isso.

  • O calçado:

A não ser que você faça o Ryu de Street Fighter ou qualquer outro personagem descalço, o sapato é um item importantíssimo.

Alguns são simples e fáceis de se achar, é só ir na sapataria mais próxima ou até mesmo comprar pela internet. Óbvio que o preço varia do mais barato possível até aquele o “ai, meu estômago” de tão caro.

Mas, em muitos casos, o jeito é você mandar fazer, com um sapateiro ou alguém que saiba como xD ou costumizar o sapato que tem, para ficar o mais fiel possível ao do personagem. E, claro, tenha sempre em mãos as imagens de referência para escolher o modelo mais parecido ou idêntico ao personagem que você escolheu.

  • Veja como outros cosplayers fizeram o personagem:


Ver fotos de outros cosplayers fazendo o char que você escolheu é de extrema importância, pois ele também se torna um referência do que deve, e também em alguns casos do que não deve, ser feito. Por exemplo, um rapaz resolve fazer cosplay do Soul Badguy de Guilty Gear, mas não tem idéia de como fazer alguns detalhes da roupa. Ao olhar fotos de cosplayers do Soul, ele poderá ver como foi que eles fizeram o detalhe X ou Y e se ficou bom.

Vou terminar por aqui esse post. No próximo, assim que possível, terá mais dicas de cosplay!!!!^^ Kisses!!!!

Continue lendo sobre dicas de cosplay:

Dicas de Cosplay! 1ª parte.

Dicas de Cosplay! 3ª parte!!!

Dicas de Cosplay! 4ª parte!!

Dicas de Cosplay! 5ª parte!!

Sobre biachunli

Uma menina que adora Street Fighter e é cosplayer nas horas vagas!!!!^^

Publicado em janeiro 8, 2010, em Dicas de Cosplay e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: