Dicas de Cosplay! 3ª parte!!!

E aí galera? Como foram de carnaval e ano novo chinês? ^^ O meu foi legalzinho… Tirando uma coisinha ou outra…

Ken_Ryu_Chun Li_Cammy

Feliz Ano Novo Chinês!!!! xD Só faltou o Sagat com o "Tiger"!!!😛

Bem, nos posts anteriores falamos sobre a escolha do personagem (de uma maneira bem ampla), confecção da roupa e os calçados. Hoje iremos falar sobre os cabelos.

  • O cabelo ou a falta dele! Parte 1 –  Perucas e afins:
Rayearth chars ova

Rayearth e seus cabelos xD

Independendo do personagem que você escolheu, o cabelo dele é um item importantíssimo. Principalmente nos animes e mangás, você irá encontrar uma variedade enorme de tamanhos, cores e penteados. E caso você não tenha o tamanho e muito menos quer ficar cortando e mudando a cor de seu cabelo a cada personagem que fizer (e cabelo com química demais termina sendo horrível para cuidar), o jeito é recorrer as perucas, aos apliques e, também temos, aos sprays temporários. Falemos primeiramente dos apliques.

* Os Apliques:

apliques

Os apliques se tornam extensões de seu cabelo (óóóóó, descobri a América xD) e eles podem ser encontrados em salões especializados, lojas de perucas, na internet e nas lojas populares que vendem penduricalhos (aquela lojinha lá que vende desde prendedor de cabelo a chaveirinho de celular).

Indico você ir nos três primeiros  lugares que citei, pois é mais fácil encontrar produtos de qualidade. O ruim é que, tanto em salões quanto nas lojas de peruca, o preço tende a ser salgado. Uma loja que indico para isso, que atende pedidos via internet é a Perucas Estoril. Então, prepare as suas economias!!!! Na internet, principalmente no Ebay, se você souber pesquisar poderá encontrar algo de qualidade e com um preço mais em conta. No caso das lojas populares, os apliques são de qualidade duvidosa, então compre-os  apenas se no momento você não ter muito dinheiro para isso. Outra coisa que se pode fazer é comprar uma dessas perucas de festas, que se acha baratinho nos bairros de comércio popular e corta-las para fazer o aplique. Mas assim como os da lojinha popular, só faça tal coisa em último caso, devido a qualidade dos fios.

Por último, os apliques servem para dar um efeito a mais. Exemplo? Se você observarem, no meu cosplay de Chun Li de SF IV, eu usei aplique nos coques, já que o meu cabelo é ralo. E deu o efeito que eu queria.!!!! ^^

* As Perucas:

peruca

As perucas sem dúvida dão um visual maravilhoso para o cosplay, óbvio, desde que você saiba escolher a peruca correta. E elas são a melhor opção para quem não quer cortar e/ou tingir o cabelo e para fazer aquele personagem com uma cor de cabelo diferente ou de penteado idem.

Aqui no Brasil uma das melhores lojas, sem dúvida, para comprar é a  Perucas Estoril, que atende pedidos via internet e o melhor: ela faz perucas sob encomenda. Ou seja, se você explicar tudo direitinho, mandar imagens de referências e seguir as orientações que eles dão, você pode ter A peruca. Óbvio que o preço pode ser meio salgado, caso for um personagem de cabelos longos.

Caso não tenha tanto dinheiro, mas dispõe de um cartão de crédito internacional, dê uma procurada no Ebay onde você acha perucas boas, com fio importado. A única ressalva que faço, quanto ao preço, é no caso de perucas feitas para um personagem específico: você pode encontrar desde perucas ótimas e baratas e aquelas bem caras. O jeito é pesquisar.

Em último caso temos aquelas lojinhas populares (que citei no caso dos apliques), já que algumas vendem perucas, e lojas de artigos de festas e fantasias, que você encontra aos montes nos bairros de comércio popular. As perucas que vendm nesses lugares são de qualidade duvidosa (algumas bem vagabundas) e servem apenas como “quebra galho”, já que, tendem a ser baratinhas.

Se não tiver outro jeito, a não ser comprar uma peruca dessas, dê preferência as de cabelos curtos que são mais fáceis de se cuidar e não estragam com tanta facilidade quanto as compridas.

A última dica que dou em relação as perucas e aos apliques também, é que independendo de onde foi comprado, tenha extremo cuidado na hora de guardá-los. Eu sempre costumo pentear e passar um pouco de óleo reparador de pontas nas minhas perucas. Em sites de cosplay e fóruns dão dicas de como lavá-las também. Em algumas perucas, os fabricantes também dão instruções de como lavar.

Lembre-se de seguir essas dicas de cuidados, pois assim, a vida últil de sua peruca, mesmo sendo de uma loja famosa, da internet, ou da lojinha de fantasia será bem maior. No meu cosplay de Anna Williams, eu uso uma dessas perucas baratinhas, encontradas nas lojas de fantasia. Devido aos cuidados que tomo com ela, a peruca ainda está como nova!

* Os Sprays:

color_hairspraySinceramente, só indico sprays nesses casos:

* A pessoa possui o cabelo curto e com o mesmo penteado do personagem;

* O perosnagem possuir o cabelo extremamente curto e o cosplayer idem;

* Para fazer mechas, seja no seu cabelo ou na peruca escolhida.

Alguns dos sprays vendidos saem com muita facilidade quando a pessoa soa, não causando um bom efeito no final. E para aqueles de cabelão, a maior parte deles possui fixador de cabelo (o velho e bom laquê), ou seja, ele fica durinho e em pé, dependendo do penteado. E isso, pode acarretar um resultado desagradável.

Eles são fáceis de se encontrar, tanto na internet, quanto em perfumarias e lojas de fantasia, e o preço varia. Se souber pesquisar vai encontrar um da tonalidade que deseja.

* “Mas tia Bia-chan e se o meu personagm for careca ou calvo?”

Sagat, um dos carecas mais queridos dos fighting games!!!!!

Ok, meu querido, tu tens duas opções, caso não sejas careca e nem calvo: ou vai no salão fazer o penteado (sim cortar o cabelo) ou procure perucas carecas e calvas.

peruca calva

É masi fácil encontrar esse tipo de peruca no Ebay. Dependendo de quem for o personagem, você terá que fazer uma adaptação na peruca. Porém, antes de mais nada, procure saber se vai dar o resultado desejado, senão, caso não queira cortar o cabelo, deixe esse cosplay para o futuro (se já tiver encontrado uma solução que não precise mexer no seu cabelo) ou nem tente fazer o cosplay. Desculpe pela franqueza, mas, como disse no primeiro post de dicas, o público tende a ser cruel demais em alguns casos. E é só você parar para pensar: quer fazer um cosplay bom ou um meia boca que pode terminar não gostando?

Vou ficando por aqui. No próximo post, terá a continuação sobre cabelos. Kisses e até a próxima!!!!!!! ^^

Continue lendo sobre dicas de cosplay:

Dicas de Cosplay! 1ª parte.

Dicas de Cosplay! 2ª parte.

Dicas de Cosplay! 4ª parte!! 

Dicas de Cosplay! 5ª parte!!

Sobre biachunli

Uma menina que adora Street Fighter e é cosplayer nas horas vagas!!!!^^

Publicado em fevereiro 19, 2010, em Dicas de Cosplay e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: