Dicas de Cosplay! 4ª parte!!

É, depois de muito tempo sem dar dicas aqui, resolvi voltar. Peço desculpas pelo abandono, mas eu tinha que cuidar de mim e do meu filho (que Deus o tenha) que estava para chegar. Até meus outros blogs ficaram meio abandonados também. =/

Com esse post eu irei encerrar a dica que se refere aos cabelos. Então, vamos ao que interessa!!!!!

No post passado me prendi a questão de comprimento ou cor dos cabelos. Hoje irei falar sobre os penteados. Nem sempre é fácil fazer um penteado para o personagem que você quer, pois alguns são bem simples e outros desafiam a gravidade…

Cloud Song

Cloud cantando que seus cabelos desfiam a gravidade... xD

Então, a melhor maneira de você fazer o penteado do personagem de uma maneira perfeita é ter em mãos fotos dele, mostrando vários ângulos para te auxiliar. Alguns destes penteados, requer ajuda para fazer. Caso não consiga fazer sozinho (a) peça ajuda, seja aos amigos, aos pais ou vá até em um cabelereiro e explique direitinho o penteado, levando as referências contigo.

Esses mais complicadinhos e chatos de se fazer, o ideal é sair de casa com eles. Geralmente quando me apresentava de Chun Li, eu saía de casa com os coquinhos. Era mais prático e não tinha aquela correria de arrumar o cabelo no evento. E dependendo do personagem, arrumar o cabelo no evento pode ser uma droga.

Goku

O que é mais fácil nesse caso: Sair de casa com o cabelo assim ou tentar fazer este penteado na correria do evento?

Abaixo está um link de um tutorial que pode ajudar e muito a fazer os cabelos que desafiam a gravidade. Divirta-se!!!! =D

Por último irei explicar como se faz o penteado da Chun-Li, já que percebi que algumas pessoas acham esse blog querendo saber como é feito o penteado. Então vamos ao passo a passo.

1º Faça um par de marias-chiquinhas no alto da cabeça, deixando solto apenas a franja. Olhe a figura abaixo o penteado que você deve fazer.

Caso não tenha a franja de apenas um lado da cabeça (como a Chun-Li possui em Street Fighter II, Street Fighter III e Street Fighter IV), coloque-a de lado. Se for fazer a Chun-Li de Street Fighter Zero/Alpha, coloque-a de frente, se possível, uma franja rala.

2º Depois de fazer as chiquinhas, faça uma trança em cada uma delas, depois enrole em um coque e prenda com grampos de cabelo. Observe a figura abaixo.

Chun-Li penteado

Pronto, agora o penteado está feito!!!! Agora é só por as fitinhas ou o “pom-pom” que ela usa neles (dependendo da versão). Caso tenha o cabelo ralo (como eu), aconselho a comprar um par de apliques, bem cheios, e fazer a maria-chiquinha junto com eles, para dar volume ao cabelo.

Bem, qualquer dúvida sobre o penteado, podem comentar que eu irei responder assim que possível.

Vou terminando por aqui. Sei que a Dica foi curtinha, mas precisava fechar essa parte. Assim que eu tiver tempo (pois além deste blog mantenho outros, sem falar das minhas responsabilidades e que eu tenho vida fora da internet), irei continuar as dicas. A próxima, se tudo der certo, é quanto a maquiagem!!!! ^^ Até mais!!!!!

Continue lendo sobre dicas de cosplay:

Dicas de Cosplay! 1ª parte.

Dicas de Cosplay! 2ª parte.

Dicas de Cosplay! 3ª parte!!!

Dicas de Cosplay! 5ª parte!!

Sobre biachunli

Uma menina que adora Street Fighter e é cosplayer nas horas vagas!!!!^^

Publicado em setembro 12, 2010, em Dicas de Cosplay e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe uma resposta

