Quando a aparência não é tudo…

Nihao! To dando uma pausa nas dicas de cosplay, para fazer uma postagem especial. Irei falar sobre a aparência do cosplayer.

Recebi uma mensagem de uma pessoa que se diz “com cérebro” (só se for do tamanho de um amendoin), onde ela fez um comentário um tanto preconceituoso, pelo fato deu eu ser morena e ter feito a Hermione.

Não sei se a pessoa irá ler tal coisa, até porque foi covarde ao ponto de por um endereço falso de e-mail. Geralmente eu, quando comento em qualquer lugar que pede meu e-mail, mesmo quando eu não gosto, ponho um e-mail válido, pois eu dou a minha cara a tapa e tenho capacidade mental para responder pelos meus atos. Provavelmente deve ser algum fã xiita da atriz Emma Watson (antes de mais nada eu gosto dela) ou da saga. E quem já me conhece do meu outro blog, sabe que eu não suporto fãs retardados, mesmo quando possuímos gostos em comum.  Fã desse tipo, só piora a imagem do grupo e os fãs saudáveis, sempre levam a pior… ¬¬

Então, em homenagem ao nosso grande fã maluco, irei postar imagens de alguns cosplayers que em nada se parecem com o personagem escolhido mas que dão de 10 a zero em muita pessoa “idêntica”.

Hermione Granger - Cosplay Japonês

Uma linda japonesinha que fez a Hermione de Harry Potter. Provavelmente o fã retardado da saga dirá “Ela é japa, não tem nada haver, mina ridícula, vai $%%¨&!!!” Porém, o cosplay dela está muito melhor do que de muita garota que é cara cuspida da atriz Emma Watson. Sim, da Emma, porque essa é a imagem que ficou, mesmo a atriz em vários momentos não tendo sido fiel a personagem do livro, como usar um vestido rosa cheio de babados no 4ª filme (esse vestido no livro pertencia a Pansy Parkinson e Hermione usava um azul) e nós últimos filmes possuir o cabelo mais claro (a Hermione no livro sempre teve o cabelo castanho e não quase loiro).

Kagome - Inuyasha

Essa é a Yuki, que todos devem conhecer pelo cosplay de Samus. A Thaís é bem bonita, porém, não tem cara de menininha de 14 anos e muito menos de japonesa. Mas nem por isso ela ficou ruim nesse cosplay da Kagome, que é uma personagem adolescente. Sinceramente, como no caso da cosplayer japonesa de Hermione, prefiro a mil vezes a Yuki de Kagome, do que muito cosplay horroroso que vi de garotas, que possuíam cara de pirralha como a personagem.

Kimihiro Watanuki - XXX Holic

Essa é a Petra Leão, que assim como a Thaís Yuki é velha conhecida dos fãs de cosplay. Atualmente é uma das roteiristas da Turma da Mônica Jovem. Quem conhece XXX Holic, sabe que Watanuki é um homem e bem magrinho, além de japonês. A Petra, não se encaixa em nenhuma dessa qualidades. É mulher, possui um porte físico normal e não tem cara de japonesa. Mas o cosplay dela é bem melhor de muitos feitos por japoneses do mesmo personagem.

Cho Chang - Harry Potter

Inglaterra é uma cosplayer Mexicana. Um dos cosplays que mais gostei dessa menina foi o de Vampirella. Na imagem ela está de Cho Chang. E mesmo ela não sendo oriental e possuindo a pele um pouco morena, não ficou mal no cosplay. Ah e quem quiser conferir o de Vampirella, pode ir aqui.

Lady Gaga

Esse daí de cima é o Marcos Felipe, cosplayer famoso no RJ. É ele fez a Lady Gaga. Estive presente numa apresentação dele e devo dizer que ele arrebentou!!!!! Dos poucos cosplays que Lady Gaga que vi em eventos, incluindo os feitos por meninas, o dele é o melhor. Pois ele soube transmitir no palco a própria Gaga, além da caracterização que ficou ótima.

Como puderam ver, nem sempre você se parecer fisicamente com o personagem (seja no rosto, ou corpo) conta no resultado final. Se não souber caracterizá-lo e interpretar o personagem (demonstrando isos também em fotos), será apenas mais um.

Irei terminar por aqui, e para finalizar, uma imagem de uma cosplayer americana de Hermione do 3º filme (que não se parece com a Emma):

hermione cosplay

É, o cabelo dela ficou beeem melhor que o da Emma Watson, que era quase loiro. Inté!!! ^^

Sobre biachunli

Uma menina que adora Street Fighter e é cosplayer nas horas vagas!!!!^^

Publicado em outubro 19, 2010, em cosplay, Papo cabeça e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Independente do tema do post, (que eu li todo) queria dizer que vc escreve muito bem! Eu sempre desanimo de ler textos longos, especialmente quando são escritos em português precário, ou quando as pessoas esquecem de usar as vírgulas.

    Agora sobre os cosplays, concordo que cada um deve fazer o personagem com o qual se identifique ou que simplesmente admire, independente de se parecer fisicamente. Eu acrescento que a semelhança física pode até ajudar pessoas sem talento e prática como cosplay, que é o meu caso =P mas só um pouquinho.

    Beijos.

    • Nossa, fico feliz que você tenha gostado do meu texto e falado que escrevo bem. É sério!!!!^^ Tava com medo de que ele tivesse ficado enfadonho.

      Aparência, de fato ajuda, mas não é tudo. Não adianta fazer um ótimo cosplay de Cammy (no quesito aparência) e interpretá-la como se ela fosse a Mai Shiranui, por exemplo.

      Um grande abraço!!!^^

Deixe uma resposta

