Dicas de Cosplay! 5ª parte!!

Nihao!!!!! Depois de alguns séculos sem postar nada dando dicas, hoje irei falar sobre maquiagem.

Afrodite de Peixes está animado com este post!!!

Talvez alguns (principalmente os rapazes) achem maquiagem no cosplay uma tremenda bobagem (para não dizer boiolagem), mas saibam que esse detalhe pode ser bem crucial, principalmente se no dia que você for se apresentar aquela espinha enorme nascer ou, você escolher algum personagem de pele estranha.

Oi, eu sou o Piccolo e tenho a pele verde. Estou muito puto por estar ilustrando este post sobre maquiagem! E agora morra seu idiota. Grato!

Primeiramente, vamos começar com o básico, ok! Se você irá escolher um personagem “normal”, que não possui nenhuma tonalidade de pele diferente da raça humana, o primeiro passo é procurar uma base, pó compacto e corretivo facial que combine com a tonalidade de sua pele e que também seja o ideal. Não adianta, por exemplo, comprar uma base importada que faz milagres líquida e que possui óleo na composição, se sua pele é oleosa. A não ser que queira o efeito de um pedaço de madeira lustrado com 1 litro de óleo de peroba.

Antes de começar a falar sobre base e afins, uma dica da tia Bia: lave bem o seu rosto e limpe a sua pele com produtos específicos (se não tiver tanto $$$ use o velho e bom Leite de Rosas/Leite de Colônia). Caso tenha a pele seca, passe um hidratante facial para não piorar o estado da sua pele! Ah, e antes que me perguntem, sim, hidratante para o corpo, NÃO É PARA SER UTILIZADO NO ROSTO!!

Tá na hora de lavar o rostinho e Squirtle irá te ajudar!!!!

Agora como lavar o seu rostinho direitinho para a sua pele ficar linda de dar inveja ao Afrodite de Peixes:


1 – Primeiro, antes de mais nada, lave as suas mãos!!! Nossas mãos possuem vários micróbios e sujeira e creio eu, que você não vai querer essa sujeirada toda no seu rosto…

2 – Use água morna para lavar o seu rosto, pois ela ajuda a abrir os poros. Atenção que é água morna e não quente!!!!! Coloque uma pequena quantidade de sabão (mais ou menos do tamanho de uma moeda pequena) e espalhe entre as duas mãos. Use os dedos para massagear o sabonete na pele, por mais ou menos 30 segundos a 1 minuto. Não esqueça de também, usar um sabonete apropriado ao seu tipo de pele.
3 – Depois disso tudo, é só lavar com água fria (não gelada) o seu rosto por umas três vezes, pois a água fria irá diminuir o tamanho dos poros. Agora é só secar o seu rostinho com uma tolha limpa (uma suja não adianta) ou um guardanapo de papel.


Isso tudo que escrevi pode até parecer bobagem, mas uma boa limpeza na pele ajuda a prevenir cravos e espinhas.

Agora a sua pele estará próxima da perfeição da pele do Misty!!!! xDDD

Depois de tanto blá-blá-blá, abaixo estão os tipos de base e umas dicas sobre a escolha da base certa. Prestem bastante atenção antes de ir as compras!!!!


Base Líquida

• Indicação: Ela é indicada para todos os tipos de pele, quando a sua composição for livre de óleo. Caso possua óleo na composição não é indicada para peles oleosas ou mistas. Ela também não é recomendada para quem possui a pele com muitas imperfeições como olheiras profundas, manchas, espinhas.

• Efeito esperado: A base líquida proporciona uma cobertura leve e de efeito natural. Por esse motivo, ela não é indicada para quem possui a pele cheia de imperfeições.

• Aplicação: Ela pode ser espalhada com a juda de um pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. Comece pela testa, passando pelo nariz e o queixo, depois siga em direção às laterais do rosto. Pule os lábios e pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se eles estiverem escuros.


Base Mousse

• Indicação: Esse tipo de base é indicado para todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: O resultado dela é bem parecido com o da base líquida e com um bônus, pois tem boa fixação.

• Aplicação: É uma das bases mais fáceis de espalhar, seja com dedo ou esponja. Use primeiro na zona T (ou seja, testa, nariz e queixo), depois nas bochechas e, em seguida, nas laterais do seu rosto.


Base Cremosa

• Indicação: Ela é indicada para pele normal (com tendência a seca) e seca, pois essa base, pode terminar causando espinhas na pele oleosa.

• Efeito esperado: Ela é a melhor opção para disfarçar manchas e linhas de expressão, pois espalha bem e oferece cobertura uniforme. Existem algumas versões que, ao secarem, possuem textura de pó.

• Aplicação: Comece nas maçãs do rosto e vá para o  queixo, nariz e testa espalhando com a ponta dos dedos. Use a esponja para uniformizar o tom.


Base Compacta/Duo Base

• Indicação: Ela pode ser usada em todos os tipos de pele, sendo boa principalmente em peles normais, oleosas ou mistas.

• Efeito esperado: Combina a cobertura da base com a textura aveludada do pó, proporcionando uma cobertura média. Oferece um  acabamento aveludado e algumas marcas até dispensam o uso do pó compacto.

• Aplicar: Passe o produto de forma uniforme, usando um pincel específico ou uma esponja seca, para um efeito mais denso. Caso o produto for livre de óleo, umedeça a esponja com um pouco de água antes da aplicação.

 

Base em Bastão

• Indicação: A maioria serve para todos os tipos de pele. Algumas marcas são oleosas demais e, por esse motivo, dependendo da marca que você escolha, ela poderá ser contra-indicada a peles oleosas e mistas.

• Efeito esperado: Ela adere bem à pele, é ótima para cobrir imperfeições (se elas forem sutis, pode até dispensar o uso do corretivo). Porém, ela exige atenção redobrada na aplicação, para não deixar o rosto manchado.

• Aplicação: Passe a base direto na pele, fazendo traços curtos e espalhe com a esponja, a ponta dos dedos ou um pincel próprio, começando do centro do rosto em direção às laterais, garantindo assim uma cobertura homogênea.


Abaixo, mais alguns produtos similares a base, que são ótimos para “causar” aquele visual.


Pancake

O pancake é ideal para quem tem pele oleosa (caso em sua composição tenha silicone) e é mais usado em peles morenas e negras. Ele não necessita do uso de base e pó, pois ele já possui essa ação e tem um toque seco. Devido a sua cobertura espessa, é ótimo para ajudar a camuflar peles bastante manchadas ou com imperfeições.

Ele é um produto que tem uma boa fixação, fecha os poros e impede a transpiração excessiva. Por ser uma pasta dura, na hora da aplicação, usa-se uma esponja umedecida, dando leves batidinhas no rosto.

O pancake mais indicado é aquele que possui silicone em sua composição, pois esse tipo não obstrui os poros, evitando assim o surgimento de indesejáveis cravos e espinhas.

O pancake é bastante utilizado em caracterizações teatrais, assim como na maquiagem de atores no cinema e em shows.

Eu uso pancake sim! Vai encarar????

Ou seja, caso você, meu pequeno gafanhoto, queira fazer o Orochimaru, mas não é parente do Gasparzinho eis a solução para o seu problema!!!!

 

Duo Cake

O duocake é indicado para quem possui a pele mista, pois  é uma mistura do pancake com a base líquida. Ele tem a mesma função do pancake, não sendo necessário umedecer a esponja na hora da aplicação e sua cobertura é maior, cobrindo melhor as manchas.

Porém, o duo cake destaca marcas de expressão como rugas e cicatrizes. Devido a esse detalhe, ele não é indicado para pessoas maiores de 35 anos, ou que possuem a pele detonada como a do Hans do desenhos Os Simpsons (vocês sabiam que ele tem apenas 31 anos?).

Caso a sua pele esteja nesse estado não use o duo cake!

Ao comprar o duo cake, procure uma tonalidade que seja um tom acima ao da sua pele. O duo cake, assim como o pancake, dispensa o uso do pó, e devido a sua cobertura pesaada, é para ser usado apenas à noite.

 

Painstick

Ele possui tanto as qualidades do corretivo, quanto as do pó compacto e da base de longa duração. Sua base é feita de silicone, e com isso não fecha os poros, sendo assim, indicado para todos os tipos de pele. Pode ser usado tanto de dia quanto de noite.

 

Pó Facial

Não confundir este item com o pó compacto!!!  O pó facial possui partículas extremamente finas, oferecendo um acabamento bem natural. Na hora de comprar o pó facial, procure um num tom similar ao da sua base, de preferência escolha um translúcido, pois esse tipo de pó, não modificam a cor de sua pele, preservando uma certa transparência.

Na hora da aplicação, utilize um pincel de cerdas largas, começando pelas bochechas, para depois seguir ao restante do rosto, obtendo assim, uma pele aveludada, após a aplicação da base.


Pó Compacto

O pó compacto possui uma cobertura mais densa do que o pó facial e é usado para retocar a maquiagem no dia a dia. Porém, ele não substitui o pó facial. Caso prefira utilizar apenas o pó compacto, aplique-o com a ajuda de um pincel, deixando a esponjinha apenas para retoques.

Ao comprar o pó compacto, procure escolhe rum da mesma tonalidade do pó facial.

 

E para finalizar: A Maquiagem em HD!!!!!!!!! :O

Para quem não sabe, a maquiagem em HD é a maquiagem em alta definição que está sendo usada agora na nossa telinha, graças a entrada da transmissão em HD no Brasil.

Esse tipo de maquiagem é própria para camuflar imperfeições, como linhas de expressão, acne, manchas, cicatrizes, rugas entre outras e aderem melhor na pele, dando um aspecto bem natural .

Além dos benefícios citados acima, ela não derrete, pode ser usada tranquilamente em dias muito quentes e pode ser utilizada sem medo por quem possui a pele muito oleosa, pois textura dela é seca.

Agora o sol foda não é mais problema com a Maquigem HD!!!!

Aqui no Brasil este tipo de maquigem pode ser encontrada no Boticário e na Kryolan. Dentre as marcas estrangeiras, a mais popular é a Make Up Forever.

Antes de terminar este post, uma imagem para vocês que peguei no blog Tudo de Maquiagem, que auxilia na escolha da base ideal para a sua tonalidade de pele:

E lembre-se: ao chegar em casa/dormir, retire  maquiagem com um produto apropriado (Leite de Colônia, demaquilante…) e lave bem o rosto. Deixar a maquiagem na pele, quando não é mais necessário, pode causar o aparecimento de espinhas, além dos poros ficarem sujos.


Espero que tenham gostado deste post enorme. Caso possuam alguma dúvida ou até mesmo sugestão para complementar esse post, podem escrever algum comentário e, assim que possível eu irei responder! ^^

Kisses meus amores e até a próxima!!! See ya!!!!!!!!


Esse post foi aprovado pelo Ash!

Continue lendo sobre dicas de cosplay:

Dicas de Cosplay! 1ª parte.

Dicas de Cosplay! 2ª parte.

Dicas de Cosplay! 3ª parte!!!

Dicas de Cosplay! 4ª parte!!

Sobre biachunli

Uma menina que adora Street Fighter e é cosplayer nas horas vagas!!!!^^

Publicado em janeiro 24, 2011, em Dicas de Cosplay e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: